Desenvolvimento territorial: uma avaliação das políticas adotadas no polo Petrolina-Juazeiro entre os anos 1960-2000
DOI:
https://doi.org/10.29182/hehe.v12i1.13Resumo
O Submédio do Vale do São Francisco, onde se localiza o Polo Petrolina-Juazeiro, durante as últimas quatro décadas vem sendo alvo de fortes investimentos públicos voltados para a agricultura irrigada, gerando intensos impactos sociais e econômicos, tanto na área agrícola, quanto no meio urbano. No entanto, em que contexto se insere esta atuação pú¬ blica no Submédio do Vale do São Francisco? Além disso, quais as principais razões para a escolha desta microrregião para a atuação pública? Este trabalho pretende identificar qual a concepção, bem como a forma de atuação governamental observada na microrregião nas últimas quatro décadas, além das principais razões para sua execução e objetivos a serem alcançados com os investimentos. De forma geral, pode-se concluir que o dinamismo observado na microrregião no período de análise se deve essencialmente à inversão de fatores externos a esta localidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-07-18
Como Citar
SOBEL, Tiago Farias. Desenvolvimento territorial: uma avaliação das políticas adotadas no polo Petrolina-Juazeiro entre os anos 1960-2000. História Econômica & História de Empresas, [S. l.], v. 12, n. 1, 2012. DOI: 10.29182/hehe.v12i1.13. Disponível em: https://hehe.org.br/index.php/rabphe/article/view/13. Acesso em: 8 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho, concedendo à revista apenas o direito de sua primeira publicação. Além disso, têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para a versão do trabalho publicada nesta revista, desde que reconhecida a publicação inicial neste periódico.