A pesquisa histórica na defesa da concorrência: inferência a partir do caso cvrd e samitri
DOI:
https://doi.org/10.29182/hehe.v8i2.189Resumo
É crescente a importância da pesquisa histórica em análises de Defesa da Concorrência. Na base desta mudança estão as contribuições da Nova Economia Institucional e de sua contraparte no Direito, a Teoria dos Contratos Relacionais. Este artigo contrapõe algumas destas contribuições à visão prevalecente, utilizando, para tanto, um caso submetido ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), em que a análise histórica conduz a um resultado distinto daquele fundado em uma análise das práticas empresariais separadas do contexto histórico de suas relações contratuais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-07-23
Como Citar
DE AZEVEDO, Paulo Furquim. A pesquisa histórica na defesa da concorrência: inferência a partir do caso cvrd e samitri. História Econômica & História de Empresas, [S. l.], v. 8, n. 2, 2012. DOI: 10.29182/hehe.v8i2.189. Disponível em: https://hehe.org.br/index.php/rabphe/article/view/189. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho, concedendo à revista apenas o direito de sua primeira publicação. Além disso, têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para a versão do trabalho publicada nesta revista, desde que reconhecida a publicação inicial neste periódico.