Wal-Mart e sua estratégia para o varejo norte-americano e internacional

Autores

  • Armando João Dalla Costa

DOI:

https://doi.org/10.29182/hehe.v8i2.190

Resumo

Este texto tem como objetivo analisar a história da Wal-Mart, empresa que iniciou suas atividades em Bentonville, pequena vila do sudoeste norte-americano, e acompanhar sua evolução e importância para o desenvolvimento do varejo. Outro aspecto estudado é a participação do fundador da empresa, assim como o dos sucessores. Neste caso, para garantir a sua continuidade, Sam Walton organizou a firma de tal modo que os herdeiros pudessem ocupar os principais postos de comando no Conselho de Administração, enquanto a direção executiva da empresa fosse gerida por executivos profissionais. O texto destaca ainda o planejamento feito pelos diretores para elaborar um plano estratégico de expansão no sentido de ocupar os mercados americano, asiático e europeu. Para continuar sua trajetória de crescimento a firma buscará ser competitiva tanto no mercado interno norte-americano como ocupar cerca de vinte países mais significativos no mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-23

Como Citar

COSTA, Armando João Dalla. Wal-Mart e sua estratégia para o varejo norte-americano e internacional. História Econômica & História de Empresas, [S. l.], v. 8, n. 2, 2012. DOI: 10.29182/hehe.v8i2.190. Disponível em: https://hehe.org.br/index.php/rabphe/article/view/190. Acesso em: 22 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos