Público e privado: as políticas e os planejamentos da Secretaria de Agricultura, Comércio e Obras Públicas em relação à Sorocabana Railway Company

Autores

  • Lucas Mariani Corrêa Doutorando em História-UNESP/Assis
  • Eduardo Romero de Oliveira Professor Assistente Doutor UNESP/Rosana

DOI:

https://doi.org/10.29182/hehe.v20i2.483

Resumo

Durante os anos iniciais de República, o governo paulista, por meio da Secretaria de Agricultura, Comércio e Obras Públicas, passou a desenvolver propostas para coordenar as ferrovias e sua expansão no estado, em prol de suas diretrizes de ocupação do território e da dinamização econômica. A Sorocabana Railway Company será arrendada para um grupo de empresários, para suprir algumas necessidades e planejamentos do governo paulista. Contudo, ocorreram diversas mudanças e a empresa volta à administração pública. Visto isso, nossa pesquisa tem por objetivo analisar primeiramente quais eram as propostas e diretrizes da Secretaria de Agricultura para organização e desenvolvimento das ferrovias. Por fim, compreender qual o envolvimento e relação da Sorocabana Railway Company com tais diretrizes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-15

Como Citar

MARIANI CORRÊA, Lucas; ROMERO DE OLIVEIRA, Eduardo. Público e privado: as políticas e os planejamentos da Secretaria de Agricultura, Comércio e Obras Públicas em relação à Sorocabana Railway Company. História Econômica & História de Empresas, [S. l.], v. 20, n. 2, 2017. DOI: 10.29182/hehe.v20i2.483. Disponível em: https://hehe.org.br/index.php/rabphe/article/view/483. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos