Uma metodologia de História de Empresas
DOI:
https://doi.org/10.29182/hehe.v25i3.840Resumo
Este artigo é uma proposta metodológica para estudos de caso de História de Empresas a partir do fornecimento de algumas chaves para a compreensão e elaboração de casos. A metodologia se caracteriza pelo tratamento de diferentes níveis de análise, pela investigação da dinâmica da ação da empresa através de binômio dificuldades/oportunidades, pela proposição da identificação de estágios, que são períodos de relativa estabilidade operacional, organizacional e estratégica e por fim recomenda o uso flexível e pluralista de teorias econômicas, com equilíbrio na relação entre história e teoria. O artigo faz também um inventário comentado de fontes para o estudo de casos empresariais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho, concedendo à revista apenas o direito de sua primeira publicação. Além disso, têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para a versão do trabalho publicada nesta revista, desde que reconhecida a publicação inicial neste periódico.