O mercado e o mercado interno no Brasil: conceito e história

Autores/as

  • João Antonio de Paula

DOI:

https://doi.org/10.29182/hehe.v5i1.126

Resumen

Este texto busca discutir três questões básicas: 1.a natureza e o conceito de mercado no âmbito das ciências sociais; 2.a centralidade do conceito de mercado interno na gênese e na dinâmica do capitalismo, tal como foi formulado por Marx e certa tradição marxista; 3.os traços essenciais do processo de constituição do mercado interno capitalista no Brasil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-07-19

Cómo citar

ANTONIO DE PAULA, João. O mercado e o mercado interno no Brasil: conceito e história. História Econômica & História de Empresas, [S. l.], v. 5, n. 1, 2012. DOI: 10.29182/hehe.v5i1.126. Disponível em: https://hehe.org.br/index.php/rabphe/article/view/126. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos