Implantação da indústria automobilística alemã Mercedes-Benz em Juiz de Fora (MG)
DOI:
https://doi.org/10.29182/hehe.v9i1.121Abstract
Este artigo aborda, inicialmente, a estratégia locacional da montadora alemã Mercedes-Benz na cidade de Juiz de Fora (MG). A análise desta estratégia envolve a verificação de três níveis de condicionantes: a reestruturação da indústria automobilística mundial, a estabilização da economia e a definição de diretrizes para o setor pelo governo brasileiro e os aspectos técnicos (locacionais) e da política de desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, da Prefeitura de Juiz de Fora, para atração de investimentos externos (guerra fiscal). Num segundo momento, apresenta a estrutura produtiva e organizacional da empresa automobilística implantada em Juiz de Fora.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho, concedendo à revista apenas o direito de sua primeira publicação. Além disso, têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para a versão do trabalho publicada nesta revista, desde que reconhecida a publicação inicial neste periódico.