O discípulo (Furtado) e o mestre (Prebisch), a inversão dos papéis

Autores/as

  • Fágner João Maia Medeiros UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.29182/hehe.v24i1.786

Resumen

A relação entre o discípulo Celso Furtado e o mestre Raúl Prebisch originou nos primórdios da escola da CEPAL e modificou-se a cada decênio. Nesse artigo, analisamos a trajetória desses autores a partir de três distintos momentos que correspondem às décadas de 1950, 1960 e 1970. Em cada um dos momentos, discutimos os diferentes encontros desses autores, associando-lhes às suas respectivas produções teóricas e à conjuntura latino-americana. Por resultado, no último decênio revelamos como a relações mestre-discípulo se inverteu, tornando o mestre Prebisch um leitor e seguidor das doutrinas do discípulo Furtado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-03-05

Cómo citar

MEDEIROS, Fágner João Maia. O discípulo (Furtado) e o mestre (Prebisch), a inversão dos papéis. História Econômica & História de Empresas, [S. l.], v. 24, n. 1, p. 131–160, 2021. DOI: 10.29182/hehe.v24i1.786. Disponível em: https://hehe.org.br/index.php/rabphe/article/view/786. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê