O discípulo (Furtado) e o mestre (Prebisch), a inversão dos papéis
DOI:
https://doi.org/10.29182/hehe.v24i1.786Resumen
A relação entre o discípulo Celso Furtado e o mestre Raúl Prebisch originou nos primórdios da escola da CEPAL e modificou-se a cada decênio. Nesse artigo, analisamos a trajetória desses autores a partir de três distintos momentos que correspondem às décadas de 1950, 1960 e 1970. Em cada um dos momentos, discutimos os diferentes encontros desses autores, associando-lhes às suas respectivas produções teóricas e à conjuntura latino-americana. Por resultado, no último decênio revelamos como a relações mestre-discípulo se inverteu, tornando o mestre Prebisch um leitor e seguidor das doutrinas do discípulo Furtado.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho, concedendo à revista apenas o direito de sua primeira publicação. Além disso, têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para a versão do trabalho publicada nesta revista, desde que reconhecida a publicação inicial neste periódico.