Braços para a colheita: sazonalidade e permanência do trabalho temporário na agricultura paulista (1890-1915), de Claudia Tesssari
DOI:
https://doi.org/10.29182/hehe.v16i1.267Resumo
Fruto da pesquisa de doutorado da autora, a obra “Braços para a colheita: sazonalidade e permanência do trabalho temporário na agricultura paulista (1890-1915)”, estuda, como o próprio título sugere, o mercado de trabalho agrícola paulista na virada do século XIX para o século XX.
Dividido em 5 capítulos, o livro representa uma importante contribuição às pesquisas sobre o mercado de trabalho rural no período indicado, especialmente por apontar a importância dos trabalhadores livres nacionais, fato negligenciado por parte considerável da historiografia sobre mercado de trabalho no século XIX e XX, que sempre tratou este grupo específico como “marginal” ou “residual”.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho, concedendo à revista apenas o direito de sua primeira publicação. Além disso, têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para a versão do trabalho publicada nesta revista, desde que reconhecida a publicação inicial neste periódico.